Montando uma cozinha industrial pequena? Veja os acessórios que você pode utilizar

Se você precisa montar uma cozinha industrial pequena, será necessário muito planejamento e análise sobre o que se vai comprar. Como o espaço é pequeno, precisa escolher bem os equipamentos que vai adquirir, afinal de contas, ela precisará funcionar muito bem e oferecer facilidade para quem trabalha. Além de otimizar a rotina, será necessário aproveitar o espaço ao máximo.

Para ajudá-lo nessa importante tarefa, listamos abaixo alguns acessórios que não podem faltar na sua cozinha industrial de pequeno porte. Confira!

cozinha industral pequena

Acessórios indispensáveis para uma cozinha industrial pequena

Torneira com acionamento de cotovelo

Uma cozinha industrial deve ter, acima de tudo, limpeza. O risco de contaminação dos alimentos deve ser reduzido ao máximo. As nossas mãos são capazes de carregar fungos, parasitas, bactérias e vírus em grande quantidade e dos mais variados tipos. Aliás, lavar as mãos consegue reduzir 40% de transmissão de doenças como a gripe.

Com tantas doenças podendo ser transmitidas apenas com o toque das mãos, ter uma torneira que possa ser acionada com os cotovelos é essencial. Elas já são utilizadas em hospitais, justamente porque reduzem a contaminação. Então, nada melhor do que tê-las na sua cozinha industrial.

Torneira gourmet

Você já ouviu falar na torneira gourmet? Elas conseguem oferecer muita praticidade e facilidade no dia a dia da equipe da cozinha. Ela é capaz de se movimentar para diversos lados como se fosse uma mangueira, mas também consegue trabalhar de maneira fixa. 

Você pode ter uma torneira gourmet de duplo comando, sendo que em um sai água quente e outro água fria ou uma de monocomando, que é a mais comum. E não é só por ter um extensor retrátil que ela é tão útil. A pressão da água também é maior, fazendo com que a limpeza e outras tarefas sejam feitas de maneira mais rápida. Porém lembre-se de que quanto maior a pressão, maior será o consumo de água.

Aquecedor a gás

É um aparelho que ajudará a aquecer a água sem gastar tanto com energia elétrica. Por exemplo, em dias frios, a água da torneira pode ser utilizada quente por conta do aquecedor a gás. Uma excelente vantagem é que ele é acionado automaticamente assim que identifica que a água está sendo utilizada. 

Outra vantagem é que ele costuma ser muito mais seguro do que utilizar, por exemplo, uma torneira elétrica. É como ter um chuveiro elétrico na cozinha que a qualquer momento pode dar algum problema. É muito mais seguro para a sua equipe trabalhar com água aquecida por meio do gás e não utilizar a rede elétrica.

Torneira filtro

Quer manter o sabor dos alimentos e também das bebidas que prepara? Usar uma torneira filtro conseguirá oferecer isso. Aliás, você pode aliar essa função à torneira gourmet e assim não precisar comprar dois tipos de torneiras, aumentando os custos e utilizando mais espaço. Ela também pode oferecer opções de temperatura para a utilização.

E não é só o sabor dos alimentos que fica melhor com uma água mais limpa. A sua saúde e de todos que pretendem consumir os alimentos da sua cozinha agradece. Afinal de contas, com uma água mais limpa de substâncias químicas, a qualidade de vida melhora progressivamente.

O que mais você colocaria na sua cozinha industrial pequena? Conte pra gente nos comentários!

Tags: , , , ,