Melhores modelos de torneira para cozinha

Início de ano é sempre um ótimo momento para fazer algumas mudanças na casa. E nem precisam ser grandes mudanças, trocar apenas alguns acessórios já pode dar aquele toque especial no ambiente. Encontrar, por exemplo, um ótimo modelo de torneira para cozinha pode ser o que você precisa.

E se você acha que torneira é tudo igual, engana-se. Na verdade, existem diversos modelos que podem ajudá-lo, especialmente por serem funcionais e se adaptam melhor ao seu dia a dia.

Confira abaixo uma lista com os melhores modelos de torneira para cozinha e escolha o seu!

Torneira monocomando

Com esse tipo de torneira você pode ter água fria ou quente a depender da posição do comando. O nome desse modelo se dá justamente pelo fato de que o comando é único, ou seja, você pode controlar a temperatura da água usando apenas um comando. Esse tipo de torneira também é considerada um modelo de torneira gourmet.

Ver mais opções de torneira monocomando para cozinha

Torneira eletrônica

É um tipo de torneira que funciona de forma muito parecida com um chuveiro elétrico. Existem graduações de temperatura da água desde a fria até a mais quente. É você quem decide qual temperatura deseja. É perfeita para quem é sensível a temperaturas extremas e prefere uma água com temperatura amena para fazer as tarefas da casa.

Ducha articulada

Outra excelente opção, especialmente se você tem uma pia grande e precisa lavar muitos pratos ao mesmo tempo que faz a refeição. A ducha é móvel, ou seja, ela sai da base e possui uma mola para que possa se esticar até um determinado limite. Ela pode ser fria ou também ter controle de temperatura.

Torneira com filtro

Quer unir funcionalidade e economizar espaço ao mesmo tempo? A torneira filtro é uma excelente escolha, pois além de ser funcional (2 em 1) ela é ótima para cozinhas pequenas e poupa trabalho. Os filtros que são instalados direto no encanamento ocupam espaço e os outros convencionais precisam ser “alimentados”, ou seja, você precisa ter o trabalho de colocar água, gastando tempo e dinheiro também. 

Ver mais opções de torneira com filtro para cozinha

Ducha flexível

Diferente da ducha articulada, a flexível não tem um grande alcance e não sai da base. Ela normalmente vem com um arejador acoplado o que ajuda a reduzir o desperdício de água. É ótima, por exemplo, para uma casa com poucas pessoas (1 ou 2) que não tem muito prato para lavar ou precisa fazer uma grande quantidade de comida.

Torneira com acionamento automático

Você já deve ter visto esse modelo de torneira em banheiros públicos. Elas possuem um tipo de sensor e são ativadas quando alguém coloca a mão embaixo delas ou então por pressão no êmbolo. É ótima para manter as mãos limpas, sem precisar pegar no comando da cozinha, sendo assim, é excelente para o momento que estamos preparando os alimentos e assim evita-se de contaminá-los.

Existem muitos outros modelos de torneira para cozinha, mas esses são considerados os melhores, pois conseguem aliar uma série de funcionalidades que com as torneiras convencionais não seria possível. 

Precisando trocar a torneira da sua cozinha? Veja as opções que temos para você!