Do rústico ao moderno. Como acessórios elétricos e hidráulicos podem transformar um ambiente?

Acessórios elétricos e hidráulicos têm o poder de transformar qualquer ambiente em questão de segundos. Saber escolher os itens corretos para renovar o design de uma casa é uma tarefa que exige sensibilidade, técnica e, claro, atitude para não ter medo de ousar.

Essas peças nunca estiveram tão em alta e nunca foram tão valorizadas na hora de decorar uma sala, cozinha, banheiro ou varanda gourmet. Os acessórios hidráulicos, por exemplo, saíram de dentro das paredes para serem protagonistas, dando um toque industrial aos ambientes. Já os acessórios elétricos ganharam cada vez mais cor e forma.

Para conseguir compor um ambiente contemporâneo, cheio de personalidade e criatividade, não é preciso ser um profissional da área . Claro que a orientação de um arquiteto ou designer de interiores ajuda e muito nesta missão. Porém, sabendo escolher as peças certas, já é possível dar harmonia e estilo ao conjunto da obra. 

Mas, antes de abrir o Pinterest atrás de inspiração ou de ir às compras, respira fundo e confira nossas dicas que vão te ajudar a não errar na hora de dar estilo à sua casa! Vamos conferir?!

acessórios elétricos e hidráulicos

Um toque rústico e confortável

O estilo rústico chegou com força total nos últimos anos. Nesse estilo podemos notar móveis em madeira de lei maciça em tons naturais, ou mesmo peças que simulam madeira de demolição. Os tons nas paredes, objetos de decoração, tapetes e cortinas são terrosos, como o terracota, o mostarda com fundo frio, o verde militar ou musgo, o azul petróleo, beterraba ou mesmo o vinho – sempre com fundo frio ou tons mais fechados.

Para estofados e cortinas, o couro (sintético ou não) são os mais indicados, assim como o bom e velho linho. Tudo que compõem esse ambiente pede peças clássicas e atemporais.

acessórios elétricos e hidráulicos

Como os acessórios elétricos e hidráulicos podem ajudar a compor o estilo rústico?

Acessórios hidráulicos

Para cozinhas, banheiros e lavabos, escolha peças com acabamentos em aço escovado ou mesmo torneiras monocomandos gourmet em tons escuros. Caso prefira algo menos moderno, você pode optar por torneiras, chuveiros, duchas e hidráulicas que remetem aos anos 80 ou 70. O mesmo vale para cubas de pia.

Sabe aquelas peças hidráulicas que te remetem à casa da vovó? Ou mesmo peças mais básicas, simples e sem muito floreio? Essas devem ser as escolhidas para compor o ambiente. Isso, claro, se você deseja um ambiente rústico mais tradicional e menos urbano-contemporâneo.

Acessórios elétricos

Quanto às peças elétricas como pendentes e abajures, escolha os modelos mais clássicos ou aqueles que simulem o design de antigas lâmpadas ou lampião. Caso queira deixar esse aspecto mais neutro e clean, o ideal é optar por pêndulos de linhas retas e cores neutras ou ainda lâmpadas embutidas.

Lembre-se apenas de combinar as cores dos acessórios elétricos com os acessórios hidráulicos. Ou seja, acabamentos em cobre, em aço ou no tradicional tom prateado. Quanto menos poluído o ambiente, mais aconchegante ou “confort” ele irá parecer.

acessórios elétricos e hidráulicos

O moderno minimalista

Aqui o velho ditado que “menos é mais” reina! As cores predominantes são os tons neutros como o branco, preto e cinza. Os móveis e objetos (poucos) possuem linhas retas e clássicas e tudo deve ter acabamento de alto padrão.

O minimalista preza pela harmonia visual, nada pode chamar muito atenção, os espaços precisam preservar a fluidez do ir e vir dos moradores da casa.

acessórios elétricos e hidráulicos

Como escolher os acessórios elétricos e hidráulicos certos para um projeto minimalista?

Hidráulicos

Peças classificadas como gourmet farão sucesso por aqui. Torneiras, cubas, chuveiros e tudo deve ser sofisticado, porém, com linhas simples e clássicas. Prefira as torneiras monocomandos com design mais arrojados e nas cores tradicionais. 

As Duchas Slim farão um casamento perfeito em um banheiro minimalista. Elas são simples, elegantes e ao mesmo tempo modernas e arrojadas. Combine com uma cuba de vidro e terá sucesso.

Lembre-se: no estilo minimalista, tudo precisa caminhar de mãos dadas e o conjunto da obra é o que precisa se sobressair, então cuidado com acessórios muito chamativos.

Elétricos

Os pendentes em arame nos tons cobre ou rosé são excelentes opções para compor a decoração de salas, quartos e varandas. São bonitos, elegantes e modernos sem exagero e à meia luz proporcionam um efeito belíssimo.

Ao contrário do que se pensou algumas temporadas atrás, essa tendência de pendentes e acessórios em cobre não foi uma moda passageira. Pode apostar sem medo e aproveite para combinar com outros itens de decoração no mesmo tom.

Os pendentes em cobre vazados no modelo diamante ficam lindos em varandas gourmet e podem ser usados como peças únicas ou em conjunto. Use sem medo.

Os acessórios elétricos e hidráulicos podem ajudar a finalizar um projeto de decoração de um ambiente. São eles que vão amarrar todo o conjunto da obra, dando o toque final capaz de ressaltar a personalidade e o estilo dos moradores da casa.

Ainda tem dúvidas sobre como escolher os acessórios certos para compor a decoração da sua casa? Confira as opções disponíveis no site da  Toc Casa e tenha os melhores e mais modernos produtos ao alcance de um clique!


Tags: , , , , , ,