Como escolher a melhor torneira com filtro para a sua cozinha?

Todos nós sabemos como é importante tomar água. Pelo menos 2 litros de água por dia são necessários para manter o nosso corpo em pleno funcionamento. Porém, essa água precisa ser de qualidade, o que também pode ser conseguido com torneiras de filtro acoplado. Sabendo disso, surge a pergunta: como escolher a melhor torneira com filtro?

Um dos melhores motivos para se ter em casa uma torneira com filtro não é só a saúde de todos (o que é o mais importante), mas também a praticidade. Antes, as torneiras e os filtros ficavam separados, ocupando um bom espaço. Mas hoje, isso não é mais necessário.

E agora que você já sabe disso, vamos listar agora algumas variáveis que você precisa levar em consideração na hora de escolher uma torneira com filtro para sua cozinha. Confira!

4 fatores para escolher uma torneira com filtro

1. Material de fabricação

Eis um ponto de extrema importância para analisar, afinal de contas, a depender do material de fabricação a sua torneira pode durar mais ou menos tempo, isso sem falar dos defeitos por conta do desgaste de algumas peças. Basicamente, elas podem ser de 2 tipos: plásticas ou metálicas. As feitas de metal, liga de cobre ou aço inoxidável, as do tipo metálicas duram mais.

2. Troca do refil

Um ponto para qual pouca gente se atenta, provavelmente por não ter conhecimento suficiente. O refil das torneiras com filtro precisa ser trocado de tempos em tempos. Algumas marcas, a cada 1.000 litros, outras a cada 1.500 litros, variando de fabricante para fabricante.

Por conta dessa frequência é interessante ver quanto custa o tipo de refil da sua torneira com filtro. Alguns mais simples podem custar, em média, R$ 10, porém, existem alguns tipos que podem custar R$ 100, algo que pode encarecer o produto ao longo do tempo.

3. Peso e tamanho

O tamanho da torneira com filtro precisa ser levado em consideração, especialmente se você tem uma cozinha ou uma pia pequena. A torneira precisa ser proporcional ao tamanho da pia, portanto, muita atenção na hora de comprar.

Outro ponto importante é o peso. Há algumas torneiras metálicas, feitas com liga de cobre, que são bem pesadas e que, a depender do material da sua pia, podem causar danos. Por exemplo, se o balcão da pia for de MDF, pode ser que não suporte o peso da torneira.

4. Design e acabamento

Essa é um fator importante, afinal de contas, você não quer ter uma cozinha linda e uma torneira com filtro estragando tudo. Além disso, hoje você pode encontrar belíssimos modelos, aliando beleza e funcionalidade em um único item. 

Você pode encontrar modelos das mais variadas cores, ideal para quem gosta de uma cozinha um pouco mais jovial. Há torneiras com filtro azul, vermelha, rosa e muitas outras opções.

Na hora de escolher a torneira com filtro tenha a certeza de que está comprando de uma empresa que tem credibilidade no mercado, que ela não vai enganar os consumidores quanto ao material ou cobrar preços acima do que realmente vale o produto. Com todas essas informações, você nem precisa sair de casa para comprar a sua torneira com filtro. Entre no nosso site e escolha dentre as várias opções de cores, tamanhos e formas que oferecemos!

Tags: ,