6 tendências de decoração para 2020

Todos os anos aparecem mais novidades quando o assunto é decoração da casa. É uma cor nova de tinta, um acessório diferenciado, até mesmo aquele objeto como um espelho se torna alvo dos designers. E, para mantê-lo atualizado sobre o assunto, vamos falar sobre tendências de decoração para 2020 neste post.

Se você está pensando em redecorar a casa ou então está construindo uma, as dicas aqui vão ajudá-lo e muito. É claro que não precisa seguir algo só porque está na moda, mas ajuda a ter ideias e muitas opções do que fazer.

Confira abaixo uma lista com as principais tendências de decoração para 2020 e separe aquelas que mais lhe agrada!

1. Cozinha monocromática

Há pouco tempo, os azulejos decorativos e as paredes com cores fortes como o amarelo era uma forte tendência. Para 2020, pintar a cozinha de uma única cor é a grande aposta. A ideia principal é dar vida ao ambiente, você pode colocar um tom vibrante como o laranja ou algo mais sóbrio para combinar com a mobília.

2. Estampas

Chegou a hora de brincar com as mais diversas cores e modelos de estampas que há no mercado. Isso pode ser no tecido do sofá, no papel de parede, nos quadros, nas almofadas, na textura da pintura e assim por diante. Vale misturar xadrez com bolinhas e assim por diante.

3. Colagens nas paredes

Não, não estamos falando de papel de parede, mas sim de pedaços de adesivos de estampas diversas. Pode ser também qualquer outra imagem, desenhos que você curte, algo que tenha a ver com o seu trabalho, qualquer coisa. Em vez de investir em quadros, as colagens estão sendo a principal aposta de decoração para 2020.

4. Tom sobre tom

É a tendência perfeita para quem não quer ousar e também quer facilidade na hora de escolher as cores das paredes, móveis e acessórios. Na cozinha, por exemplo, você pode ter panelas escarlate, balcão vinho e uma bela torneira vermelha. Tudo de uma única cor com tonalidades variadas.

5. Simplicidade

O minimalismo está em alta também na decoração da casa. Utilizar apenas o que é necessário para ter qualidade de vida e para o que você realmente precisa no dia a dia é uma forma de vida. Quem gosta de uma vida mais simples certamente vai se identificar com esse estilo de decoração.

6. Funcionalidade

A funcionalidade é algo que nunca sai de moda e isso pode ser o ponto principal da casa. Por exemplo, uma cama que é ao mesmo tempo um baú, uma ducha no banheiro que ajuda a lavar as partes íntimas, os pés e o cabelo, uma torneira que ao mesmo tempo consegue oferecer água filtrada. Pois é, há muitas opções de itens funcionais para casa que você pode usar.

Há outras tendências de decoração para 2020 como o estilo sustentável, o reaproveitamento de objetos, a automação e outras. O mais importante é encontrar a tendência que mais lhe agrada e aquela que consiga suprir as suas necessidades.

Quer mais dicas que vão ajudá-lo? Então, assine a nossa newsletter!

Tags: , ,