3 vantagens da ducha higiênica para a higiene pessoal

A nossa higiene pessoal é mais do que importante. Especialmente a higiene íntima. Ela deve ir muito além do uso do papel higiênico após fazer as nossas necessidades mais básicas. Por isso, é importante conhecer as vantagens da ducha higiência para a higiene pessoal.

A ducha higiênica é de fácil instalação, sendo que qualquer pessoa, ainda que sem conhecimento técnico, é capaz de instalá-la. Esse acessório ajuda a manter a nossa saúde, economiza espaço no banheiro e traz beleza para esse ambiente.

Se você ainda está em dúvida se instala ou não esse acessório no seu banheiro, veja abaixo bons motivos para se decidir hoje mesmo. Confira!

Vantagens da ducha higiênica 

1. Limpa os locais mais difíceis

Vamos fazer uma analogia com o enxaguante bucal. Você escova os dentes e passa fio dental, mas é indicado que, ao final, use o enxaguante bucal. Por quê? Porque ele consegue chegar nos locais mais difíceis, onde as outras ferramentas e substâncias de limpeza não conseguem. E por que é dessa forma? Pelo simples fato de o enxaguante ser líquido.

Com a higiene íntima é a mesma coisa. Podemos usar o papel higiênico, mas só a água e o jato que sai da ducha conseguem alcançar as regiões mais escondidas e difíceis de limpar. Assim, para ter a certeza de que foi realizada uma limpeza completa no local, a ducha higiênica é fundamental.

2. É versátil

Esse é o tipo de acessório que não ocupa muito espaço e cabe em qualquer lugar no banheiro. Por ter um design que permite ao objeto ser dobrável ou ficar em “pé” na vertical, o espaço ocupado é mínimo. Assim, pode ser instalada em banheiros de quaisquer tamanhos, mesmo nos menores.

Além disso, a ducha pode ser utilizada para muitas funções que vão além da higiene íntima. Por exemplo, as mulheres gostam muito de hidratar o cabelo e na hora de tirar o produto ficam em uma posição que pode provocar dor na coluna. Fica com a cabeça debaixo da torneira de uma pia qualquer. A ducha consegue fazer a remoção do produto sem a necessidade de ficar em uma posição ruim ou que provoque incômodo no corpo.

3. Há diversos modelos

Outra vantagem que a ducha oferece é que existem diversos modelos e você pode encontrar um que combine com o seu estilo de decoração. Além disso, você pode encontrar uma ducha que ofereça água na temperatura ideal para o clima daquele dia. Afinal de contas, você não vai querer usar água gelada em um dia frio de inverno não é mesmo?

Como escolher a ducha higiênica?

A primeira coisa para saber e fazer assim a melhor escolha é a diferença entre a ducha higiênica e o bidê. O bidê é um acessório que foi projetado não só para a higiene íntima, mas também para a lavagem dos pés. Além disso, o bidê costuma ser maior e, por isso, ocupar mais espaço. Por isso, pode ser uma boa opção para quem tem banheiros maiores.

Porém, se o banheiro da sua casa é pequeno ou, ainda que seja maior, você quer um cômodo mais espaçoso, então a ducha higiênica é uma excelente opção.

Agora que você já sabe todas as vantagens da ducha higiênica para o seu dia a dia, que tal comprar uma e oferecer maior funcionalidade para todos os que moram na casa e para as visitas? Escolha o modelo que achar melhor!

Tags: , ,