OS BENEFÍCIOS DAS TORNEIRAS DE AÇO INOXIDÁVEL

OS BENEFÍCIOS DAS TORNEIRAS DE AÇO INOXIDÁVEL

14/04/2021 0 Por danilo

Quando se trata de escolher a torneira perfeita para sua cozinha ou lavatório, essa pode ser uma decisão complicada. Afinal, é preciso levar em consideração que material, estilo, função e preço combinam melhor com as suas necessidades. Além disso, são tantas opções no mercado, que pode ser difícil fazer uma escolha.

Em geral, é comum que as pessoas deem mais atenção ao aspecto estético. Porém, é preciso levar também em consideração a qualidade e durabilidade da sua torneira.

Para garantir a longevidade do produto, é importante prestar atenção no material utilizado. Latão e aço inoxidável são os dois principais materiais usados para torneiras no mercado brasileiro.

As torneiras de plástico (ABS) também têm ganhado espaço nas lojas. Elas são normalmente brancas, mas podem ser pintadas de cores metalizadas. O grande atrativo desses modelos é que custam menos que as torneiras de metal, mas, consequentemente, são bem menos resistentes e têm durabilidade mais baixa.

As torneiras de latão também são comuns, em especial as revestidas de cromo, que dá aparência brilhante de aço inoxidável.

Devido ao processo de fabricação das torneiras cromadas, as superfícies internas costumam ser texturizadas. Com o tempo, os detritos na água se acumulam lentamente; acumulando sujeira preta suja que reveste o interior da torneira. O sabor e a qualidade da sua água podem ser distorcidos, prejudicando a sua saúde.

Como alternativa, as torneiras de aço inoxidável oferecem muitos benefícios em termos de qualidade, função e durabilidade.

Uma das principais diferenças entre as torneiras de latão e aço inoxidável é a variação das superfícies internas. Enquanto as torneiras de latão possuem superfícies irregulares e ásperas, as torneiras de aço inoxidável são tão lisas por dentro quanto por fora. Isso impede o acúmulo de qualquer sujeira ou bactéria, e mantém a passagem de água limpa e fresca.

Principais vantagens da torneira de aço inoxidável

Antes de comprar sua torneira de cozinha ou lavatório, leia as dicas abaixo e descubra porque uma torneira de aço inoxidável é a escolha certa para você!

Material

O Aço Inox é o único tipo de material que possui homologação por fornecedores de alimentos para condução de água na limpeza desses itens. Além disso, torneiras desse material também são amplamente utilizadas na indústria farmacêutica, em função de suas propriedades anti-bacterianas.

Higiene

O aço inoxidável fornece uma superfície lisa e fácil de limpar que não produzirá pequenos poros ou fendas onde as bactérias poderiam se hospedar. A higienização externa também é simples de ser feita, deixando a sua torneira sempre com um bom aspecto.

Durabilidade

Por ser o material mais resistente do mercado para torneiras, o aço inoxidável 304 é forte e tem alta durabilidade, garantindo que sua torneira não amasse nem dobre ao longo de sua longa vida útil.

Devido à natureza sólida do metal, que tem a mesma composição em toda a extensão, não existe a necessidade de uma nova demão de cor ou polimento ao longo do tempo.

Design

O acabamento da sua torneira de aço inoxidável pode ser escovado ou polido. Se procura o aspecto de latão cromado, pode consegui-lo com todas as qualidades de uma torneira de aço inoxidável.

Além disso, é possível escolher opções com designs diferenciados, que trazem elegância, praticidade e sofisticação para o ambiente da sua cozinha.

As torneiras de aço inoxidável são, sem dúvida, a melhor escolha para quem busca funcionalidade, durabilidade e beleza, sem que isso se traduza necessariamente em preços mais elevados.

A Toc Casa conta com uma ampla variedade de torneiras de aço inoxidável  em todos os designs e estilos diferentes, sendo que todos os modelos estão cobertos por 5 anos de garantia.